Você sabe que as redes sociais são extremamente importantes para as estratégias de Marketing Digital, certo? Confira, agora, como turbinar o desempenho dos seus conteúdos ao postar no horário certo!
Melhor horário para postar nas redes sociais – Descobrir os melhores horários de publicação resulta em mais engajamento com o post e ajuda você a entender seu público de maneira profunda.
Vale ressaltar que cada rede social tem um horário com mais acessos. E isso varia de segmento para segmento. O cliente se manifesta de formas diferentes em cada setor do mercado e nas mídias.
Então, como é possível determinar o horário ideal? Calma que já vamos explicar direitinho como descobrir isso.
No decorrer desse artigo, você vai saber como é o comportamento do público em cada uma das redes sociais e o que você deve levar em consideração ao criar a sua estratégia para elas.
Melhores horários para postar no Facebook
Apesar de ter um pouco menos de acessos em comparação ao Instagram, o Facebook ainda reina entre as marcas. Elas preferem interagir nessa rede.
Dessa maneira, sua concorrência aumenta, certo? Afinal de contas, essa é a principal plataforma social das empresas.
Veja, então, alguns dados importantes sobre os melhores horários para postar.
● Quartas-feiras, das 12h às 14h;
● Quintas-feiras, das 13h às 14h;
● Quinta-feira é o melhor dia da semana para publicar no Facebook;
● Dias da semana, das 10h às 15h;
● Sábado é o pior dia para engajamento;
● Períodos entre 17h e 19h e as primeiras horas da manhã têm baixo engajamento;
● Picos de acesso e de interação com as publicações, resumidamente, durante a semana e em horários perto do meio dia.
O finais de semana tendem a ser fracos quando o objetivo é engajamento porque as pessoas estão curtindo a folga e se ocupando com outras coisas além das redes.
A seguir, acompanhe dicas para postar no Facebook em horários específicos para vários segmentos e nichos!
Melhores horários para postar no Facebook para instituições sem fins lucrativos
- Quartas e sextas-feiras, às 14h;
- Segundas-feiras, às 9h;
- Terças-feiras, às 18h;
- Quintas-feiras, às 10h e 12h.
Os horários mais seguros para postagens vão de 9h até 16h em dias da semana. Já os domingos trazem os menores resultados.
Melhores horários para postar no Facebook para a área da saúde
- Sextas-feiras, às 12h;
- Segundas-feiras, às 14h;
- Quartas-feiras, entre 12h e 13h,
- Quintas-feiras, às 14h e das 19h até 20h;
- Domingos entre 12h e 14h.
Melhores horários para postar no Facebook para o setor de tecnologia
- Segundas-feiras, às 12h;
- Terças-feiras, entre 10h e 12h.
Empresas de tecnologia têm pouco engajamento no Facebook aos sábados.
Melhores horários para postar no Facebook para varejo
- Terças-feiras, às 14h;
- Sextas-feiras, às 10h, 11h e 15h;
- Quartas-feiras, entre 11h e 15h;
- Quintas-feiras, às 16h.
Melhores horários para postar no Instagram
Já existem redes sociais mais novas e atuais, porém o Instagram continua performando entre as principais e vem crescendo dia após dia.
Com imagens de alto engajamento e vídeos de tirar o fôlego, o Instagram é o rei do conteúdo visual.
O único problema é que, assim como o Facebook, tem sido difícil alcançar uma audiência qualificada de maneira orgânica para atingir níveis satisfatórios de engajamento.
Portanto, para tentar melhorar seus resultados, apresentamos algumas sugestões de horários para agendar seus posts.
● Quartas-feiras, às 15h;
● Quintas-feiras, às 5h, 11h, 15h e 16h;
● Sextas-feiras, às 5h.
Quinta é o melhor dia para postar no Instagram, mas de terça a sexta, às 9h e às 18h também é interessante. Domingo é o dia com pior engajamento para o Instagram.
Um horário extremamente inusitado, mas que pode ser justificado por aquelas pessoas que acordam cedo e têm como hábito checar o Instagram assim que acordam.
Os finais de semana não são tão ruins para engajamento quanto dias da semana. Na verdade, mesmo fora de casa, as pessoas usam seus celulares e estão altamente conectadas.
Veja a seguir horários específicos para vários segmentos e nichos!
Melhores horários para postar no Instagram para instituições sem fins lucrativos
● Sextas-feiras, às 10h e 14h;
● Terças-feiras, às 15h e 21h;
● Quartas-feiras, às 15h e 16h;
● Quintas-feiras, às 14h e 15h;
● Sextas-feiras, às 10h.
Melhores horários para postar no Instagram para a área da saúde
● Terças-feiras, às 13h.
Terça é o melhor dia para publicações de marcas desse setor.
Finais de semana não geram tanto engajamento para essas empresas no Instagram
Melhores horários para postar no Instagram para o setor de tecnologia
● Quartas-feiras, às 10h;
● Quintas-feiras e sextas-feiras, das 10h às 17h.
Melhores horários para postar no Instagram para varejo
● Sábados, às 11h e 13h;
● Dias da semana, das 10h às 15h.
Melhores horários para postar no Twitter
Essa é uma das redes sociais com mais chances de interação com seu público de maneira rápida, garantindo uma boa experiência do usuário. Veja quando postar para conseguir mais engajamento.
● Sextas-feiras, entre 9h e 10h;
● Nos outros dias da semana, entre 10 e 12h;
● Sábados, às 15h e 16h.
Ao contrário de algumas plataformas sociais, o engajamento no Twitter não morre nos finais de semana. Alguns dos maiores índices acontecem nas tardes de sábado.
Melhores horários para postar no LinkedIn
Vamos falar agora da maior rede profissional do mundo. Esse é o canal perfeito para conectar com líderes da indústria, conquistar advogados da marca e compartilhar dicas de carreira relevantes.
Além disso, vale lembrar que o LinkedIn oferece uma gama gigantesca de conteúdos valiosos para você se inspirar e aprender.
- Quartas, quintas e sextas-feiras, entre 15h e 17h;
Basicamente, prefira postar em dias da semana durante o horário comercial.
O que precisamos deixar bem claro aqui é que as sugestões acima não são regras matemáticas. Elas funcionam apenas como um parâmetro.
Você precisa fazer testes para descobrir em quais dias e horários a sua audiência está ativa nas respectivas redes.
Outra dica é iniciar um vídeo ao vivo (nas plataformas que possuem essa ferramenta) para verificar quantos seguidores estão online naquele momento. Faça isso de manhã, de tarde e de noite.
Assim, você vai ter uma visão mais precisa do seu público e vai saber em quais períodos eles estão mais propensos a interagirem.
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